Em sua coletiva de despedida do Grêmio, o agora ex-executivo de futebol André Zanotta fez questão de ressaltar o bom relacionamento que sempre manteve com o técnico Renato Gaúcho, contrariando informações dadas pelo narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin (foto).
50[/bn]
Segundo o comunicador, Renato e Zanotta vinham tendo desentendimentos e essa seria a principal razão da saída do dirigente. Na entrevista, Denardin foi veementemente rebatido:
“Até um cara que eu tenho uma admiração grande que eu vi falar antes de vir para cá (coletiva) que é o Pedro Ernesto (Denardin). Me mandaram áudios dele. Eu falo com o Renato quase todos os dias desde que ele saiu daqui. Acho que sou a pessoa, fora o pessoal do futevôlei dele e a filha, que mais fala com ele. Comentei com ele: ‘olha o que o Pedro Ernesto falou da razão da minha saída’. Enfim, ele recebe a informação e passa sem confirmar, é algo que deveria ter mais cuidado porque eu tenho muito que agradecer ao Renato. Esses dois anos que eu convivi com o Renato foram incríveis. O Renato é um cara que merece todo o sucesso e cada centavo que ele ganha. O que ele representa para o clube como jogador e atleta eu acho muito difícil alguém superar”, disse Zanotta.
O executivo deverá trabalhar no Dallas FC, dos Estados Unidos, a partir da próxima temporada. Ele deu mais detalhes dos motivos da recente decisão:
“No dia seguinte ao término do Campeonato Brasileiro, conversei com o Romildo (Bolzan, presidente) e o (Carlos) Amodeo (CEO). Falei para eles que estava passando por alguns desgastes pessoais. Eu tenho dois filhos pequenos. Estou há dois anos aqui e meu filho tem três, então a maior parte da vida dele eu passo longe. Eles continuam em São Paulo. Estava precisando dar atenção para a família, era algo que eu discutia com a minha esposa. Pouco depois disso surgiu o interesse e essa possibilidade dos Estados Unidos, que ainda não está confirmada, mas existe. Resolvi seguir o que já tinha combinado para, talvez, essa possibilidade que deve ser confirmada até a semana que vem”, completou.
5
André Zanotta estava no Grêmio desde março de 2017.











