Ir para o conteúdo principal

O que pensa Renato sobre o adiamento de Goiás x São Paulo de última hora na primeira rodada do Brasileirão

O São Paulo chegou a se fardar e entrar em campo para encarar o Goiás neste domingo, mas deixou o estádio após conversar com a arbitragem. Por motivo de saúde, o jogo da primeira rodada do Brasileirão foi adiado após 10 jogadores do time goiano testarem, pela manhã, positivo ao coronavírus.

A situação foi colocada para o técnico gremista Renato Portaluppi em coletiva de imprensa após a vitória do Grêmio, na Arena, por 1×0, diante do Fluminense:

“As críticas já já vão começar a aparecer, porque são muitos testes (para detectar a COVID-19) e eles são muito chatos de fazer. Muitos chatos mesmo. Não é fácil fazer teste a cada três dias”, disse, antes de acrescentar:

“O pessoal da CBF precisa se mexer porque esses problemas vão acontecer. Outros problemas vão acontecer. É muito importante que a CBF decrete que todo mundo faça o teste. Doa em quem doer”, lamentou Renato.

No fim, somente seis dos 10 jogos previstos da primeira rodada aconteceram – outros três foram adiados pelas finais estaduais. Na quarta e quinta-feira, a segunda rodada, em tese, terá a disputa dos 10 jogos completos.

Voltar para o topo