Ir para o conteúdo principal

“O sistema tem que ser transparente”, diz Pedro Geromel sobre polêmicas com o VAR

A indignação pelos erros da arbitragem no jogo entre São Paulo e Grêmio, na noite do último sábado, no Morumbi, seguem. O zagueiro Pedro Geromel, em entrevista nesta quarta-feira, falou sobre a forma como o VAR é empregado no Brasil.

O defensor deixou claro que entende o período de adaptação com a tecnologia, mas acredita que o debate aberto pelo Grêmio resultará em uma evolução do uso da tecnologia no Brasil.

“Tem que ser clara as regras, explicito e transparente o sistema. O São Paulo reclamou porque foi lesado e nós agora também. Ninguém está sendo favorecido, mas significa que os erros estão acontecendo sistematicamente. Espero que melhore. O VAR veio para ajudar o futebol e espero que essa fase de transição passe o mais rápido possível”, destacou o defensor.

Apesar do posicionamento, Geromel preferiu não abordar diretamente os acontecimentos do jogo contra o São Paulo. Segundo ele, o assunto está sendo conduzido pela direção e assim deve ser feito. O Grêmio segue buscando provas para fortalecer o pedido de anulação do jogo contra os paulistas.

Em paralelo a batalha jurídica gremista, o presidente Romildo Bolzan tem buscado alianças afim de fortalecer a ideia de uma maior transparência do VAR no Brasil. A divulgação pública do trabalho executado pelos árbitros é um dos pedidos do mandatário gremista, que conta com o apoio do Corinthians para pressionar a CBF.

Voltar para o topo