Ir para o conteúdo principal

Para Mauro Cezar, Renato errou ao escalar Paulo Victor contra o Palmeiras: “Levou um frangaço”

Na avaliação do jornalista Mauro Cezar Pereira, ex-canais ESPN e atual integrante do podcast Posse de Bola, do UOL Esporte, o técnico Renato Portaluppi cometeu um erro ao escalar o goleiro Paulo Victor como titular contra o Palmeiras.

Apesar de Vanderlei ter sido titular durante toda a temporada, o treinador optou por fazer a mudança exatamente na finalíssima da Copa do Brasil. Para Mauro, o gol de cabeça de Gustavo Gómez do 1×0 na Arena foi um “frangaço”:

“O Paulo Victor é um goleiro extremamente irregular, não é um bom goleiro, não foram poucas as vezes em que ele não foi bem, o Grêmio foi atrás do Vanderlei por isso. Então, não sei nem por que o Paulo Victor continua no Grêmio, eu acho que ele não tem nível hoje para jogar no Grêmio, um clube que briga pelos principais títulos”, disse Mauro, antes de completar:

“O gol é um frangaço, porque a cabeçada é forte, mas o cara espalmou para dentro do gol. De novo, parece goleiro de pelada, naquelas peladas em que você tem um time com goleiro e o outro time que o cara reveza no gol porque não tem goleiro, não tem dois goleiros na brincadeira. E aí o cara que vai para o gol que não é goleiro espalma para dentro do gol, ou porque é ruim ou porque ele quer ir para a linha, então ele toma logo o gol, assim reveza, ele sai do gol, vai para a linha e a coisa continua. Prefiro tomar logo um gol que ficar aqui de goleiro, quero jogar na linha”.

Apesar das críticas de Mauro, de torcedores e de outros membros da imprensa, Renato não se arrependeu da escolha que fez:

“Eu achei que o Paulo Victor fez por merecer. O Vanderlei também é um grande goleiro, mas optei pelo Paulo Victor, assim como o Paulo (Miranda) na zaga. Eles foram bem nas oportunidades”.

Paulo Victor havia sido titular no ano de 2019, o primeiro sem Marcelo Grohe. A tendência é que ele siga atuando no domingo que vem, 18h, no Allianz Parque, na volta da decisão, que não tem saldo qualificado.

Voltar para o topo