Ir para o conteúdo principal

Para Renato, Copa do Brasil precisa ser “página virada” no Grêmio

Após conduzir o Grêmio na impactante vitória de 6×1 sobre o Ayacucho, do Peru, pela ida da segunda fase da pré-Libertadores, o técnico Renato Portaluppi concedeu coletiva de imprensa enterrando de uma vez por todas a derrota sofrida para o Palmeiras na final da Copa do Brasil.

O treinador usou o termo “página virada”, citou exemplos de grandes europeus e projetou os olhos para frente visando a nova temporada:

“Primeiro lugar, tenho que dar os parabéns ao grupo. Óbvio que o adversário não tem toda a qualidade, com respeito, mas minha equipe fez o resultado. Isso dá confiança. Viramos a página do que aconteceu no domingo, é seguir em frente, tomar algumas providências como já estamos tomando e em 2021 brigar por títulos”, declarou Renato, antes de admitir que o seu time tem erros a serem corrigidos:

“Problemas todos têm. Ontem eu vi a poderosa Juventus saindo fora da Champions, hoje vimos o Barcelona. Problemas todos tem, por que o Grêmio não pode ter também? O importante é virar a página”.

Com vantagem imensa, o Grêmio volta a jogar pela “pré” na terça que vem, dia 16, no Equador, contra o Ayacucho. Quem passar espera o vencedor de Del Valle x Unión Española na última classificatória.

Voltar para o topo