Ir para o conteúdo principal

Paulo Victor abre o jogo sobre derrota de goleada para o Flamengo: “Tem coisas que a gente não encontra razões”

Bastante cobrado pela torcida e pela imprensa, Paulo Victor viu as críticas aumentarem em larga proporção após a incrível goleada de 5×0 do Flamengo sobre o Grêmio, no Maracanã, pela semifinal da Libertadores do ano passado. Até o fim de 2019, foi mantido como titular. Mas perdeu a vaga na virada de ano com a chegada de Vanderlei.

PV falhou em alguns dos gols do Flamengo? Ele foi perguntado exatamente sobre isso em entrevista concedida à ESPN e deu o seu ponto de vista:

“Sobre os gols, é difícil dizer, a gente está ali no campo, acontecem momentos que você ou seus companheiros cometem erros e a gente não pode culpar A ou B. Chegamos ali com a parceria de todos. Perdemos para o time que foi campeão merecido por ter feito a melhor campanha da Libertadores. A gente tem que saber perder também, se recolher, ter humildade de saber reconhecer que o nosso companheiro melhor. A gente fica muito chateado, eu principalmente como goleiro de tomar cinco gols, mas não posso me lamentar, ficar chorando… Tenho que buscar me reinventar, trabalhar para buscar uma semifinal novamente, quem sabe, uma final de Libertadores”, considerou.

No que diz respeito ao jogo, o goleiro bate na tecla de que “há coisas no futebol que não se pode explicar”:

“Tem coisas na vida que a gente não encontra razões, a gente tem que ter maturidade de digerir isso e saber que só o trabalho pode mudar. São momentos que, às vezes, marcam no ano, porque você teve uma derrota. Mas foi numa semifinal de Libertadores, em que chegamos no terceiro ano consecutivo, sendo que a gente tinha vencido uma. Então foi 5 a 0. Magoa? Sim, magoa a todos nós, jogadores, torcedores… A gente procura entender o porquê que aconteceu aquilo, mas a gente vê as razões também. As razões de quando a gente venceu a Libertadores em 2017, como a gente chegou a essas outras semifinais. A gente sabe que no futebol acontecem coisas que a gente não sabe explicar, ali infelizmente aconteceu”.

Aos 33 anos, Paulo Victor tem contrato com o Grêmio até 2022.

Voltar para o topo