Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Pela primeira vez na história, Grêmio terá jogo apitado por uma mulher

Pela primeira vez na história, o Grêmio terá um confronto seu apitado por uma mulher. O jogo desta noite diante do Ceará será comandado pela árbitra Edina Batista do Estado do Paraná. Ela tem sido a novidade do Brasileirão, já que preenche uma lacuna de 15 anos sem juízas na Série A do futebol brasileiro.
[bn]2[/bn]
Aos 39 anos, a árbitra fazia carreira consolidada como bandeirinha, mas largou tudo pelo sonho de ser a juíza central. O recomeço da carreira deu certo, e pouco tempo depois Edina já se encontra nos grandes centros apitando competições importantes. Neste ano, representou a CBF na Copa do Mundo de futebol feminino e teve desempenho aprovado pela FIFA.

"Não quero ser tratada como a Edina mulher ou como coitadinha. Quero ser tratada como qualquer outro árbitro", disse em entrevista aos canais Fox em junho.

Ela será responsável pela ordem entre gremistas e cearenses. A bola rola no estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 21h. Além de Edina, a arbitragem é composta por Marcelo Van Gasse e Luiz Nogueira.
[bn]2[/bn]

Veja mais

Comentários