Ir para o conteúdo principal

Presidente do Flamengo descarta mágoa com Renato: “Grande profissional”

Antes de encontrar Jorge Jesus e estabelecer o time que venceu tudo em 2019, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, tentou Renato Gaúcho. Mas acabou não conseguindo tirar o treinador do Grêmio e optou por abrir a última temporada com Abel Braga.

Ao longo de 2019, Renato e Flamengo viveram algumas trocas de farpas, especialmente em declarações do gremista sobre Jesus. Mas, segundo Landim, não ficou nenhuma mágoa de todos os episódios.

“Em relação ao Renato Gaúcho, ele foi um atleta do Flamengo, um atleta que jogou no Flamengo e conquistou campeonatos pelo Flamengo, tem uma parte da sua história importante passada no Flamengo, e é um grande profissional. Eu não vejo porque o Flamengo deva cortar relações com o Renato, ou deixar de falar com ele ou tentar queimar o Renato. Nada disso”, disse Landim em entrevista ao Fox Sports na última sexta.

“O Renato é um grande profissional, já demonstrou isso ao longo do tempo, tanto na sua carreira como jogador quanto treinador. Ele é profissional, teve as decisões que tomou no passado, como todo profissional tem o direito de tomar todas as decisões que quiser. Não ficou nenhuma mágoa pelas negociações que a gente teve”, completou.

Renato renovou no final do ano passado com o Grêmio até o fim de 2020. Seu grande sonho, já revelado em diversas entrevistas, é treinar a Seleção Brasileira.

Voltar para o topo