Ir para o conteúdo principal

Relembre a polêmica entre Kannemann e Guerrero nos GreNais do Gauchão

Um dos duelos mais aguardados para este domingo será o de Walter Kannemann com Paolo Guerrero. No Gre-Nal 422, a partir das 18h, na Arena, pelo Brasileirão, essa será uma bela disputa que já deu o que falar nesta temporada.

Depois de travarem fortes embates nas finais do Gauchão, vencido pelo Grêmio nos pênaltis, o centroavante do Internacional mostrou muita irritação com o zagueiro, que levou a melhor tanto no Beira-Rio como na Arena.

Após o jogo da Arena, o peruano disparou contra a postura de Kannemann com as seguintes palavras:

“Não, não fui um duelo pegado. É pegado quando a gente se agarra, disputa, aí tudo bem. Mas ele não quer jogar na bola. Ele só quer agarrar o jogador e isso não existe no futebol. Eu falei para o juiz: olha o Kannemann, vê se tem contato, se a gente se empurra, tudo bem. Mas na primeira bola ele me deu uma cotovelada. É agressão, é expulsão. Ele deu amarelo. Depois, na jogada que eu ganhei amarelo, ele me pisa. Por isso eu empurro ele. E ganho amarelo. Então o que que é isso? Não existe”, criticou.

Reveja:

Kannemann, por sua vez, não quis ampliar a polêmica durante coletiva de imprensa nesta semana:

“Eu enfrento o time, não é o jogador. Sempre falo isso. É um grande jogador. As coisas, brigas, o que acontece no campo morre no campo. Quando o juiz apita, termina. Eu serei sempre assim, aconteça o que acontecer”, despistou o argentino.

No último clássico, as equipes usaram times mistos no empate em 1×1 no Beira-Rio, pelo primeiro turno do Brasileirão. Nesse momento, o Grêmio é 5° com 47 e o Inter é 6° com 46 pontos – Veja a tabela de classificação.

Voltar para o topo