Ir para o conteúdo principal

Renato admite poupar no Brasileirão e diz que Flamengo de 2019 não é parâmetro: “Investiram R$ 200 milhões”

Logo na primeira coletiva de imprensa após um jogo do Brasileirão, na vitória de 1×0 sobre o Fluminense na estreia, o técnico Renato Portaluppi se deparou com a pergunta de poupar jogadores ou não. Ele adiou a decisão mais pra frente, mas não descartou a possibilidade.

Essa tem sido a tônica do Grêmio de Renato desde 2017, com a disputa do nacional sempre de forma simultânea aos torneios mata-mata do porte de Libertadores e Copa do Brasil.

“Muita gente acha que o Grêmio deixa o Brasileiro de lado. Não deixa, não. É muito fácil criticar. Só que passar de fase nas outras competições ajuda muito o clube. Se o presidente me falar que vamos tentar somente o Brasileiro, eu vou respeitar. Eu respeito a hierarquia do clube. Mas isso não existe, vamos tentar tudo sempre”, disse, antes de falar do Flamengo.

O Fla entrou no assunto porque, em 2019, ganhou a Libertadores e o Brasileirão praticamente jogando sempre com o mesmo time titular:

“O Flamengo não poupou ninguém ano passado e deu certo, mas poderia ter dado errado. Eles investiram 200 milhões de reais, não podemos nos esquecer disso, também. Os outros times não podem investir esse dinheiro”, concluiu.

Já com três pontos no Brasileirão, o Grêmio volta a campo na quarta-feira, 21h30, diante do Ceará, fora de casa.

Voltar para o topo