Ir para o conteúdo principal

Renato admite que Everton teve queda de rendimento, mas afirma: “Disparado um dos melhores do Brasil”

O empate em 1 a 1 diante do Ypiranga, neste domingo, foi o oitavo jogo consecutivo em que Everton passou em branco e não marcou gols. A queda no rendimento foi admitida pelo técnico Renato Portaluppi. Apesar disso, o treinador destacou o alto nível de Cebolinha.

“O Everton já teve dias melhores. Mas é o Everton, que mesmo não estando 100%, é um jogador que nos ajuda bastante e que preocupa bastante o adversário. Ele vinha fazendo bastante gols, mas o problema é que a marcação em cima dele é muito rígida”, disse Renato, antes de concluir:

“O Everton hoje, na minha opinião, é disparado um dos melhores jogadores do Brasil, é um jogador a nível de Seleção Brasileira e que é muito procurado pelos clubes europeus. É um jogador que, sem dúvida alguma, o adversário se preocupa bastante com ele”, finalizou.

A última vez em que Everton balançou as redes foi na goleada de 5 a 0 sobre o Esportivo, no último dia 3 de fevereiro, na Arena, pelo Gauchão. Na temporada, vale destacar, Cebolinha disputou 11 jogos e anotou em 3 oportunidades.

Com contrato até dezembro de 2023 com o Grêmio, Everton tem sido cogitado como possível reforço do Benfica, de Portugal. O atacante seria uma indicação do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo.

Voltar para o topo