Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Renato admite sonho de vencer o Brasileirão: ‘Sou louco pra ganhar’

Um dos poucos títulos que faltam na carreira de Renato Portaluppi como treinador é o do Brasileirão. Mas não é por falta de vontade. Em entrevista concedida à ESPN Brasil nesta semana, ele falou do quanto gostaria de vencer o maior campeonato nacional.
[bn]50[/bn]
A distância ao líder Palmeiras, neste momento, é desanimadora. Depois de largar mal nas rodadas iniciais, o Grêmio tem 14 pontos no 10° lugar, enquanto os paulistas lideram com sobras, tendo 26 pontos – 12 a mais que o tricolor.

"É um campeonato que eu estou correndo atrás. É um título que eu considero importantíssimo. Mas é aquilo que eu falo: por ser um mata-mata, como Copa do Brasil e Libertadores, a gente coloca a nossa principal equipe para disputar essas decisões. E aí você tem que ter uma equipe alternativa no Brasileiro. E é neste momento que as equipes que não disputam tudo acabam se beneficiando. E aí fica difícil brigar pelo Brasileiro. Mas sou louco para ganhar o Brasileiro", comentou Renato.

Envolvido também na semifinal da Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores, o técnico avaliou ser quase impossível "chegar" em todas:

"É impossível (chegar longe em tudo). A gente pode até chegar (longe). O objetivo é chegar em todas as competições, mas digamos que é quase impossível. Quem muito quer, nada tem", acrescentou.
[bn]51[/bn]
Neste sábado, 19h, o Grêmio encara o seu maior rival, Inter, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

Veja mais em Sem categoria.

Veja mais

Comentários