Ir para o conteúdo principal

Renato alerta para o jogo da volta na Arena: ‘Nada garantido’

Em uma atuação de luxo, o Grêmio construiu um grande resultado fora de casa na ida das quartas de final de Libertadores e deu um passo importante rumo à semi. Alisson e Everton marcaram, e o tricolor bateu o Tucumán na Argentina. Mas o comandante já avisou: não tem nada garantido.
50[/bn]
"Foi muito importante a conquista dessa vantagem. É sempre difícil fora de casa em Libertadores. Tivemos o exemplo contra o Estudiantes, onde fomos mal nos primeiros 20 minutos. Hoje eu falei pro grupo para que aquilo não se repetisse. Sofremos uma pressão inicial hoje, mas foi normal. Controlamos o jogo e fizemos um gol em uma jogada tradicional do Cícero. Depois o segundo gol deu tranquilidade", comentou Renato Gaúcho.

Completando dois anos de Grêmio nesta semana, Renato voltou a falar do estilo ofensivo de sua equipe independente do local das partidas:

"O Grêmio quando joga, joga para ganhar. Não adianta vir jogar fora de casa para empatar ou perder de 1×0. Soubemos nos defender e fizemos uma marcação forte no meio. E usamos três jogadores rápidos na frente, que se adaptaram ao esquema. É uma vantagem boa, mas não tem nada garantido".

Por fim, o técnico vibrou com a retomada de algo que acontecia na campanha vitoriosa em 2017: bons resultados fora de casa nos mata-matas.
5
"No ano passado conseguíamos bons resultados fora, e administrávamos bem no jogo em casa da volta. Precisávamos buscar isso. Mas ainda tem mais 90 minutos".
 

Voltar para o topo