Ir para o conteúdo principal

Renato avalia mudança de posição de Pinares no Grêmio em relação à seleção do Chile: “Ele não deve correr atrás dos outros”

Grande destaque do Grêmio na goleada de 4×1 diante do Brasil de Pelotas, na Arena, nesta quarta-feira, pela estreia tricolor no Gauchão, o meia chileno César Pinares recebeu inúmeros elogios de Renato Portaluppi em coletiva de imprensa.

E o treinador deu explicações sobre uma das dúvidas da torcida e da imprensa a respeito do meia: o porquê de ele jogar, no Grêmio, diferente do que joga na seleção chilena.

Com a camisa de seu país, Pinares costuma jogar aberto pelo lado direito, quase funcionando como um extrema, como Alisson é no time titular gremista. Para Renato, o chileno não deve “correr atrás dos outros” e por isso é utilizado como um 10, onde joga Jean Pyerre.

“O Pinares é meia. Eu procuro orientar da maneira que ele joga. No Chile, ele às vezes joga mais pelo lado. Mas acho que o jogador diferenciado, ele não pode correr atrás dos outros. Os outros é que tem que correr atrás dele. Ele (Pinares) é um jogador diferenciado, eu já sabia, já conhecia ele quando pedi a contratação dele. O que ele precisa é ter oportunidades. Ninguém chega na seleção por acaso. Infelizmente, não podemos colocar ele na Copa do Brasil”, explicou.

Pinares, contra o Xavante, participou do lance do pênalti do primeiro gol e deu uma assistência precisa para Ferreira, além de ter tido um gol “tirado” por Guilherme Azevedo.

Ele não jogará a final contra o Palmeiras, no domingo, às 18h, por não ter sido inscrito na Copa do Brasil.

Voltar para o topo