Ir para o conteúdo principal

Renato estuda mudanças no sistema defensivo do Grêmio

O momento atual do Grêmio tem gerado debates internos para identificar o que tem causado os resultados ruins recentes e um dos pontos discutidos é o sistema defensivo. Nos 8 jogos realizados em 2021, apenas em um a equipe não sofreu gols.

O alerta foi feito após o tricolor ter deixado de ser a melhor defesa do Brasileirão. No total, foram 12 gols sofridos em 8 confrontos, média negativa e que poderá resultar em mudanças na zaga. A lesão de Pedro Geromel promoveu o ingresso de Rodrigues no setor e as atuações do jovem tem sido motivo de críticas internas. Com isso, David Braz volta a ser nome cogitado após ter sido ultrapassado na hierarquia.

Diante do Botafogo na próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro, o técnico Renato não promoverá grandes mudanças. Vanderlei será preservado mais uma vez e Victor Ferraz está suspenso. Por isso, a estrutura deverá ser mantida com Rodrigues e Kannemann no miolo da defesa. O time provável se encaminha com: Paulo Victor; Vanderson, Rodrigues, Kannemann, Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Lucas Silva, Alisson, Jean Pyerre, Pepê; Diego Churín.

Voltar para o topo