Ir para o conteúdo principal

Renato evita críticas à campanha do Grêmio dentro do Brasileirão: “Estou satisfeito”

Ainda que o sentimento tenha sido negativo após o empate em 0x0 com o Fortaleza, fora de casa, neste sábado, o técnico Renato Portaluppi evitou fazer críticas ou se mostrar insatisfeito com a postura do Grêmio no Beira-Rio.

O resultado no Castelão tirou, por exemplo, a chance do tricolor gaúcho pular momentaneamente para o 2° lugar.

“Tínhamos a oportunidade de dormir na vice-liderança do campeonato. Estou satisfeito. Lógico que queríamos os três pontos, mas a equipe brigou. O adversário queria vencer também. Não tem jogo fácil”, declarou.

Neste específico jogo, Renato tirou nomes importantes como Vanderlei, Kannemann, Diogo Barbosa, Jean Pyerre e Diego Souza, mas negou ter feito “preservações”:

“Não existe a palavra “preservação” aqui dentro. Vocês não sabem o que acontece no dia a dia, eu não vou falar pra vocês e nem o departamento médico vai. O problema de vocês é achar que estão sempre certos. Ninguém conhece melhor os jogadores do que os treinadores. Vocês gostam de botar na cabeça do torcedor que o Grêmio poupa jogadores. Mas o Grêmio não poupa ninguém. Se em um jogo vocês não encontrarem determinado jogador, é porque o treinador tem motivo para não usar. Ponto”, concluiu.

Em 5° com 49 pontos, o tricolor volta a campo na sexta-feira, fora, diante do Palmeiras.

Voltar para o topo