Ir para o conteúdo principal

Renato evitou analisar Luan individualmente após derrota para o Vasco

Melhor jogador da campanha do tricampeonato da Libertadores em 2017, Luan volta a ser alvo de algumas críticas por parte da torcida e da imprensa pelo seu momento atual. Ele, assim como todo o time do Grêmio, não teve grande desempenho na derrota tricolor por 1×0 para o Vasco da Gama neste domingo em São Januário, pelo Brasileirão.
50[/bn]
E o técnico Renato Gaúcho foi perguntado exatamente sobre o que estava achando do desempenho do seu camisa 7. Mas, em sua coletiva de imprensa, o comandante evitou avaliar individualmente o jogador.

"Eu não vou analisar o Luan ou algum outro jogador individualmente. A equipe inteira não esteve bem. Toda minha equipe não esteve bem no jogo de hoje", despistou Renato.

Luan, que estava cotado para disputar a Copa do Mundo e ficou de fora, deu uma assistência e perdeu um pênalti na vitória por 2×0 sobre o Atlético-MG, na Arena, na quarta-feira passada. Se Luan não foi criticado publicamente por Renato, o mesmo não pode ser dito do coletivo do Grêmio:

"Os meus jogadores tinham sido alertados que o Vasco vinha pra competir. Com vontade de ganhar o jogo. E na cabeça de um ou outro, essas palavras não entraram. Quando acordaram, já estava 1×0 pro Vasco. No momento que você sabe que o rival vai competir, você vai ter que competir igual. Nós não merecemos nem empatar o jogo hoje. A verdade é essa. O Vasco mereceu. No jogo, nada cai do céu. Temos que competir em todos os jogos e não somente em alguns. Não eram todos, mas nos 15 minutos iniciais não entramos no jogo", disse o treinador.
5
Foi a primeira derrota do time titular do Grêmio fora de casa no Brasileirão. Antes, na terceira rodada, a derrota para o Botafogo no Engenhão havia sido com os suplentes. Na próxima quinta, o tricolor – 7°, com 23 pts – recebe o São Paulo, na Arena, em Porto Alegre.
 

Voltar para o topo