Ir para o conteúdo principal

Renato não vê Grêmio com a “obrigação” de ser campeão da Copa do Brasil

Prestes a disputar a sua décima final de torneio com o Grêmio desde a sua volta, em setembro de 2016, o técnico Renato Portaluppi descartou existir qualquer tipo de “obrigação” para vencer o Palmeiras na decisão da Copa do Brasil.

A declaração foi dada na coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, logo após o sorteio dos mandos da final, que botou o jogo decisivo no Allianz Parque, em São Paulo:

“Nos últimos quatro, cinco anos, o Grêmio tem conquistado e quando não conquista ele chega. Nós não vamos ganhar todas as competições que vamos disputar. A gente briga para ganhar, mas nem sempre dá. O importante é o trabalho que tem sido feito. O Grêmio tem ganhado e tem chegado. Não é que conquista num ano e depois fica longe. O Grêmio chega o tempo todo. Como o Palmeiras também chegou esse ano. A gente trabalha para ganhar, mas dívida ou obrigação? Isso não”, disse o treinador gremista.

Para Renato, o melhor seria se a decisão do segundo jogo fosse na Arena, em Porto Alegre:

“Eu gostaria muito de decidir em casa, mas não foi possível. É importante ressaltar que não tem o saldo qualificado. O Grêmio não muda a maneira de jogar dentro ou fora de casa. Serão 180 minutos de muito futebol e lances positivos de duas grandes equipes”.

Mais detalhes de Grêmio x Palmeiras

Primeiro jogo: Arena, em Porto Alegre.

Segundo jogo: Allianz Parque, em São Paulo.

Regulamento:

Não há saldo qualificado nos jogos da final.

Datas:

Se o Palmeiras for campeão da Libertadores: jogos contra o Grêmio dias 28 de fevereiro e 7 de março

Se o Palmeiras for derrotado pelo Santos: jogos dias 11 e 17 de fevereiro

Final da Libertadores entre Palmeiras x Santos será no dia 30 de janeiro.

Voltar para o topo