Ir para o conteúdo principal

Renato vibra com ‘vontade’ e ‘garra’ do Grêmio em vitória na Venezuela

O Grêmio quase deixou escapar a vitória sobre o Monagas, na Venezuela, ao tomar um empate em um gol contra de Kannemann já nos acréscimos. No entanto, o lance seguinte acarretou em pênalti cometido sobre Cícero, que Jaílson converteu: 2×1. Agora, o tricolor está classificado e depende apenas de si para ficar em primeiro no Grupo 1.
50[/bn]
Isso porque, antes, o Cerro Porteño venceu por 1×0 o Defensor fora de casa e ultrapassou momentaneamente o time brasileiro. Na coletiva de imprensa, Renato admitiu que usou o resultado dos paraguaios para motivar o seu elenco.

"Sabíamos do resultado do Cerro. Conversei com o grupo antes, pois precisávamos vencer pelo primeiro lugar do grupo. Não fizemos um bom primeiro tempo, melhoramos no segundo. Gramado era péssimo, não é desculpa, mas não tinha condições. E estávamos sem muitos jogadores. No final das contas, prevaleceu a vontade e a garra dos jogadores. O mais importante foi a vitória. Dependemos de nós pelo primeiro lugar", destacou.

A notícia triste foi a lesão muscular de Alisson ainda no início do primeiro tempo. Ele será reavaliado e também pode ficar parado por algumas semanas, assim como Arthur e Everton, que param por três semanas.
5
"São coisas que infelizmente acontecem no futebol. Fiquei feliz pela convocação do Geromel. Pra mim o melhor zagueiro do Brasil. O desfalque é por bom motivo. Os lesionados vão voltar, tivemos alguns exames já. É procurar recuperar o mais rápido possível. Mas o nosso grupo é bom e todos precisam estar preparados", destacou.

 

Voltar para o topo