Ir para o conteúdo principal

Retomada do jogos não preocupa jogadores, mas liga alerta da comissão técnica do Grêmio

São diversas as opiniões dentro do Grêmio sobre a retomada dos jogos e o quão competitiva a equipe estará. Em resumo, os jogadores manifestam a sua confiança em um retorno forte no que se refere a preparação física. Já os profissionais das comissões técnicas são mais cautelosos sobre o tema.

Em entrevista a Rádio Gaúcha, por exemplo, o centroavante Diego Souza manifestou a sua tranquilidade quanto ao futuro do time. Para o camisa 29, os conhecimentos do técnico Renato Portaluppi sobre as características individuais dos atletas facilitará o processo de retomada das competições.

“Sou muito tranquilo quanto ao nosso time porque já joga junto há muito tempo. Não haverá dificuldade em uma readaptação rápida, em conseguir apresentar um futebol coletivo. Independente da parada, o nosso treinador conhece bem o grupo. Olho para meus companheiros e vejo um grupo forte. Quando você tem um time qualificado, as coisas acontecem da melhor maneira possível”, afirmou.

Mas para que tudo dê certo, como prevê Diego, as estratégias dos treinadores e assistentes precisarão ser atendidas nas totalidades. Renato já manifestou o desejo de ter tempo de preparação na retomada, algo que também foi defendido pelo treinador do time de Transição do Tricolor.

“O destreinamento será algo natural nesse período de parada. Será necessário um tempo de preparação de no mínimo duas semanas, até três para total recuperação dos atletas”, defendeu Thiago Gomes em entrevista na Rádio Bandeirantes.

Uma reunião nesta sexta-feira definiu que os jogadores e comissão técnica terão férias entre os dias 1 e 20 de abril, retornando aos trabalhos no dia 21.

Voltar para o topo