Ir para o conteúdo principal

Romildo Bolzan admite perda de Diego Rosa: “Grêmio não controla mais”

O negócio entre Grêmio e Manchester City pelo meio-campista Diego Rosa está próximo de ser anunciado. O próprio presidente gremista, Romildo Bolzan confirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes, de São Paulo, que é uma questão de tempo.

“O Grêmio não controla mais (o negócio) e logo em seguida será anunciada a venda”, disse o mandatário.

Não era a intenção do Grêmio realizar a venda, porém, devido às dificuldades apresentadas na negociação de renovação de contrato, os dirigentes entenderam que havia um risco no tema. Para evitar perder o atleta sem o devido retorno financeiro, o acordo com os ingleses foi a opção escolhida.

“O Grêmio tem um conceito de que o jogador que é formado no clube tenha que dar um retorno esportivo antes de sair. Primeiro ganhar um grande título e depois sair para o mercado nacional ou internacional. O Grêmio mantém esse raciocínio, mas não posso negar que existe algo pelo Diego Rosa”, lamentou Romildo.

O negócio poderá gerar 24 milhões de euros se todos os gatilhos contratuais forem acionados com o passar do tempo e do desempenho do jogador na Europa. O Grêmio tem 70% dos direitos econômicos do jovem de 17 anos.

Voltar para o topo