Ir para o conteúdo principal

Rômulo volta a manifestar desejo de permanência no Grêmio: “Reencontrei a alegria”

O volante Rômulo tem contrato de empréstimo com o Grêmio até o final do Campeonato Brasileiro e, apesar de não ter se afirmado na equipe titular, já pensa em permanecer para o próximo ano. O desejo do atleta foi manifestado logo após o resultado positivo sobre a Chapecoense no último domingo.

“Ainda não houve conversa, mas é algo que a diretoria tem de resolver. O meu desejo é permanecer no Grêmio. Aqui, reencontrei a alegria de trabalhar. Isso faz a diferença, poder jogar e ficar feliz. Aqui no Grêmio reencontrei isso“, disse o jogador em entrevista.

O problema é que Rômulo pertence ao Flamengo e seu contrato com os cariocas vai até o final de 2020. O reempréstimo é algo descartado no momento, já que isso acarretaria em uma saída gratuita do meia, a menos que haja uma renovação contratual entre as partes.

O Departamento de Futebol do Grêmio não comenta renovações. Segundo os dirigentes, os assuntos ligados a próxima temporada só serão tratados após o término do Brasileirão. Em paralelo, porém, a negociação para a permanência de Renato já está sendo conduzida pelo presidente Romildo Bolzan.

Rômulo não poderá ser utilizado contra o Flamengo por conta do acordo de cavalheiros entre as duas direções na negociação de empréstimo que trouxe o jogador para Porto Alegre. Por isso, não ficará à disposição para domingo, quando as equipes se encaram às 16h na Arena. Na temporada, participou de 30 partidas, marcando dois gols.

Voltar para o topo