Ir para o conteúdo principal

Sem vencer há 11 clássicos, Inter quer tirar Grêmio da “zona de conforto” dos últimos Gre-Nais

Necessitando quebrar um longo jejum de 11 clássicos sem vencer, o Internacional mira a nova oportunidade deste domingo, 16h, no Beira-Rio, pelo primeiro Gre-Nal de 2021. O duelo é válido pelo Brasileirão, do qual o colorado virou líder no meio de semana.

Para o técnico Abel Braga, o mais importante será tirar o Grêmio da “zona de conforto” vista nos últimos clássicos:

“O Grêmio joga muito seguro, muito tranquilo em relação ao Inter. O Inter entra em campo com aquilo de ganhar, mudar a estatística, isso não é bom, sai um pouco do equilíbrio. Mas vamos conversar muito. Vou trabalhar em cima disso, não estava aqui, mas assisti praticamente todos, pelo menos seis ou sete. O que senti foi exatamente o que eu acabei de falar. Não podemos deixar um adversário em zona de conforto, é muito sobre isso”, falou Abel em sua última coletiva.

Vale lembrar que o Grêmio tem em andamento a sua terceira maior invencibilidade em Gre-Nais na história. Com 11 jogos seguidos sem perder, a sequência perde apenas para as marcas de 1999 a 2002 (13 jogos) e 1987 a 1989 (12 jogos). A última derrota aconteceu em setembro de 2018.

O duelo de domingo se inicia a partir das 16h no Beira-Rio.

Voltar para o topo