Ir para o conteúdo principal

Taffarel recomenda saída de Megiolaro do Grêmio: “Goleiro precisa jogar”

Sem espaço no Grêmio, sendo atualmente apenas o quinto goleiro da escala hierárquica, o jovem Phelipe Megiolaro, de apenas 21 anos, teve a sua saída do clube “aconselhada” pelo preparador da Seleção Brasileira, Cláudio Taffarel.

Em entrevista à Rádio Gre-Nal, o campeão mundial de 1994 entendeu que “goleiro precisa jogar” e que isso não acontecerá em 2020 com Megiolaro.

“Sou amigo e tenho falado com ele. Tem um potencial muito grande. A questão da altura talvez tenha barrado ele no Grêmio. Ele veio me perguntar sobre a possibilidade de ir pra Portugal. Eu disse pra ele ir correndo. Não pode deixar passar. Ele precisa jogar”, contou.

Apesar de não ter participado da arrancada gremista na temporada por estar a serviço da Seleção Brasileira Olímpica, o atleta pouco foi valorizado no seu retorno a Porto Alegre, vendo outros profissionais lhe ultrapassarem na hierarquia.

Apontado como promessa da base, o goleiro renovou no ano passado o contrato até dezembro de 2022. Em sua frente estão Vanderlei, Paulo Victor, Julio César e Brenno.

Voltar para o topo