Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, lamenta saída de Renato do Grêmio

Abel Ferreira fez menção elogiosa ao trabalho de Renato em Porto Alegre.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA | Cesar Greco / Palmeiras

A demissão de Renato no Grêmio repercutiu fortemente no cenário do futebol brasileiro. Em São Paulo, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, comentou a decisão do clube gaúcho em tom crítico.

O treinador português afirmou que no Brasil a cultura do resultado acaba sendo mais determinante que o trabalho feito nos bastidores.

“Infelizmente os treinadores são avaliados pelo resultado. As pessoas não querem saber o que você faz, o trabalho e o tempo que você dedica, as pessoas só querem resultados. Se tem dúvidas disso, basta olhar o que o Grêmio fez, qualquer clube no Brasil pode fazer, e quando isso acontece com um colega nosso ficamos atentos com tudo que se passa”, afirmou em entrevista.

Abel e Renato se aproximaram por conta da final da Copa do Brasil. Nos eventos da CBF, os treinadores trocaram elogios e brincadeiras. No Palmeiras, apesar dos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil em 2020, o português está cercado por críticas por conta da eliminação precoce no Mundial de Clubes e da perda dos títulos da Recopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.

Comentários