Ir para o conteúdo principal

Técnico da transição vê base do Grêmio como referência mundial: “Trabalho de excelência”

Thiago Gomes vê o celular chamar e estranha o número não identificado. Atende e se surpreende ainda mais ao ouvir uma voz falando espanhol. Demora para entender, mas depois se orgulha: do Uruguai, vinha o desejo de conhecer um pouco mais da fábrica de talentos que é a atual base do Grêmio.

Ao site Zona Mista, o atual técnico do time de transição Sub-23 do Grêmio relatou que foi procurado para dar informações de trabalho ao Nacional do Uruguai e que, em sua análise, esse é um exemplo do porquê a base gremista é referência internacional:

“Essa semana o coordenador-técnico de um clube do Uruguai pediu o meu contato para passar para o supervisor da base do Nacional. Justamente para falar um pouco mais sobre o trabalho de formação que tenho feito com os meninos. Por isso nos tornamos referência e para mim é um honra estar à frente deste trabalho no Sub-23 do Grêmio”, disse Gomes, antes de acrescentar:

“A base do Grêmio, que na minha opinião é a principal categoria de base do futebol brasileiro, porque trabalha com maior excelência, desenvolve os atletas muito bem tecnicamente, taticamente. O que a gente faz no Sub-23? Trabalha as aplicações de conceitos táticos. Por isso que eu falo que não tem como dizer o que é mais complicado com os jovens. São jogadores de alto nível. E como a gente trabalha todos os conceitos conectados, eu diria que o mais importante é desenvolver o atleta como um todo”.

Nos últimos anos, nomes como Walace, Arthur, Pedro Rocha, Everton, Matheus Henrique, Pepê e Jean Pyerre foram algumas das “crias” da base tricolor. Thiago Gomes está no clube desde fevereiro de 2018.

Voltar para o topo