Ir para o conteúdo principal

Thaciano reconhece a confiança de Renato para ter sucesso no Grêmio

Com a confiança renovada pelo gol diante do Juventude pela Copa do Brasil, o meia Thaciano quer agora conquistar o torcedor. O meia, considerado homem de confiança do técnico Renato, falou sobre a importância do treinador no seu trabalho no clube e garante não se abalar com as críticas vindas das redes sociais.

“Nunca tive momento de estar com a cabeça ruim por uma crítica ou coisa do tipo. Sempre tive o grupo comigo, a confiança da comissão, da presidência. Às vezes esse negócio na internet prolonga algumas coisas que a gente não entende. Mas é trabalhar, focar e ajudar o grupo da melhor forma”, disse o jogador já no Rio de Janeiro.

Thaciano desembarcou em Porto Alegre em 2018, depois de se destacar na série B com a camisa do Boa Esporte. Esse ano viveu a possibilidade de deixar o clube em três oportunidades. Primeiro em uma troca com o Athlético envolvendo Wellington Martins. Depois o interesse do Santos na compra do camisa 20, negócio que acabou se desmanchando na reta final. E nas últimas semanas em uma transferência com o Cruzeiro que envolveria a permanência de Orejuela em definitivo no tricolor. O que sempre foi fundamental para a sua continuidade foi o desejo do técnico Renato em não se desfazer do meia.

“O Renato passa essa confiança. Sempre me deu forças no dia a dia para deixar o melhor no treinamento e ir para o jogo tranquilo. É o que vale, esse olho a olho de nós dois e do grupo. É de suma importância”, afirmou.

Contra o Fluminense, neste domingo no Rio de Janeiro, Thaciano deve ser titular. Com as ausências de Lucas Silva, suspenso, e Maicon, lesionado, o jogador de 24 anos é o favorito para começar o jogo.

Voltar para o topo