Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Tiago Nunes promete olhar internamente o elenco antes de pedir reforços: “Primeiro mercado é o próprio clube”

Novo técnico gremista quer fazer observações internas inicialmente

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em sua primeira entrevista coletiva oficial como novo treinador do Grêmio, o técnico Tiago Nunes pregou cautela na busca por reforços e garantiu que, antes de tudo, irá fazer análises internas dos jogadores que tem em mãos. Depois, sim, poderá fazer colocações à direção.

“Já existe uma avaliação prévia da direção em relação ao trabalho desenvolvido sobre características. Estou chegando agora e estamos fazendo um diagnóstico em conjunto dos atletas que temos. O primeiro mercado de qualquer clube é o próprio clube. Precisamos ter olhar carinhoso para quem já está aqui. Com tantos jogos, precisamos de elenco e de grupo. Vamos conversando diariamente. Dentro das circunstâncias de mercado, vamos conversando com a direção para elencar situações de contratação”, declarou.

Um dos trunfos que fizeram Tiago Nunes ser o escolhido pela direção é a sua habilidade de trabalhar com a base. Neste sentido, o novo treinador não destaca apenas Jean Pyerre:

“O Jean é um atleta de potencial técnico, que eu já trabalhei quando mais jovem. Já provou sua qualidade para jogar em alto nível. Temos outros jovens que merecem o mesmo nível de atenção. Para que tenham tranquilidade para desenvolver o trabalho. O processo de desenvolvimento dos jovens também depende dos mais experientes. Eles têm de ter o direito ao erro, o direito de arriscar dentro de campo. O meu papel é ser um facilitador para que todos joguem bem”, ampliou o profissional.

O primeiro Grêmio de Tiago Nunes já será visto neste sábado, 21h, contra o Ypiranga, pela última rodada da primeira fase do Gauchão.

Veja mais em Mercado da Bola.

Comentários