Ir para o conteúdo principal

Tiago Nunes se agrada com Darlan mais avançado e indica repetição da escalação

Conhecedor de Darlan desde quando trabalhou na base do Grêmio e dirigiu o sub-15, o técnico Tiago Nunes está posicionando o volante de forma mais avançada no meio e vem gostando do resultado. Após a vitória de 2×0 diante do Caxias, na Arena, neste domingo, pelo Gauchão, o treinador mais uma vez aprovou o que viu.

Na quinta-feira, diante da equipe do Aragua, pela Sul-Americana, também em Porto Alegre, Darlan já havia feito uma função mais perto da área rival e neste domingo, repetiu a dose.

“Trabalhei com o Darlan no sub-15. E ele se notabilizou por ser um organizador de jogo, mas também um jogador que pisava na área. É um conceito que ele já tem e estamos tentando estimulá-lo”, disse Tiago Nunes em coletiva, antes de cravar uma única função para o meia:

“Considero ele um meio-campista, mas não gostaria de especializá-lo em uma posição, pois penso que seria limitar demais jogadores que tem potencial para jogar em funções diferentes que o jogo apresente”, terminou.

A necessidade tem feito com que Darlan jogue mais avançado, uma vez que Jean Pyerre e Pinares seguem se recuperando de lesão.

Voltar para o topo