Ir para o conteúdo principal

Titular, Diogo Barbosa aceita concorrência de Nicolas no Grêmio: “Todos querem jogar”

Depois de praticamente um ano inteiro na reserva do Grêmio, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa está mudando o seu status nesta abertura de temporada, mas sabe que, se não render, vai voltar a ficar sentado na casamata.

Até porque um dos reforços do clube para o ano foi um lateral-esquerdo, no caso Nicolas, que veio emprestado por um ano junto ao Athletico.

“A disputa com o Nicolas é normal, um clube como o Grêmio a disputa por posição sempre vai existir. Sempre terá atletas de alto nível, querendo jogar, porque todo mundo sonha com essa oportunidade de vestir a camisa do Grêmio”, disse Barbosa, em coletiva, antes de aprofundar:

“A titularidade vai depender do atleta. Se eu fazer por onde vou ser o titular, mas tenho que mostrar diariamente que posso ser o dono da posição. Estou em busca disso, e fiz uma pré-temporada muito boa”.

Diogo será titular no jogo de logo mais e conta com a presença da torcida contra o São José, na Arena, às 16h30, pelo Gauchão – torcida essa que, segundo ele, teria feito o Grêmio não cair se pudesse ter estado no estádio desde o começo do último Brasileirão:

“Acho que se estivéssemos ao lado da torcida durante todo o campeonato do ano passado, acho que dificilmente iriamos cair pela força que a torcida tem. Pela força que a torcida nos passa”, encerrou.

Voltar para o topo