Ir para o conteúdo principal

Três atacantes disputam a vaga deixada por Alisson no time do Grêmio

O técnico Renato Portaluppi comanda o último treinamento, na tarde desta quarta-feira, antes de encarar o América de Cali pela Copa Libertadores. O mistério está em torno do escolhido para ser o substituto de Alisson, lesionado no final de semana. Três nomes despontam como as principais opções da comissão técnica.

Alisson é um dos jogadores mais participativos em 2020. A grande frequência do atacante nas partidas faz com que a análise das escolhas do treinador para o setor sejam reduzidas. Nas únicas quatro partidas em que o atacante esteve ausente, a comissão técnica elegeu duas vezes Luiz Fernando como substituto, em uma ocasião Thaciano e apenas uma oportunidade foi dada a Robinho no setor.

Os três estarão disponíveis para o jogo e, mesmo que Luiz Fernando seja o favorito para entrar no time por conta do retrospecto favorável, as condições físicas do atacante poderão pesar contra a nova chance no time. O camisa 19 sofreu com pancadas no jogo contra o São Paulo e, assim como Alisson, precisou passar por exames para avaliar a possibilidade de algum tipo de lesão. Liberado, o atleta trabalha normalmente no CT Luiz Carvalho.

Há quem acredite em oportunidade para um quarto jogador: Ferreira. O jovem, que desperta a curiosidade de muitos gremistas e conta com o apoio do presidente Romildo Bolzan, está recebendo alguns minutos nos jogos como alternativa. Também é uma opção, mesmo que menos provável.

Provável escalação

No 4-2-3-1, o Grêmio deve ir a campo nesta quinta-feira, contra o América de Cali, com: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Maicon; Luiz Fernando (Robinho ou Thaciano), Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Voltar para o topo