Ir para o conteúdo principal

“Tripé” de volantes do Grêmio ganha moral após vitória no GreNal, mas time deve retornar ao antigo esquema

O técnico Renato Portaluppi surpreendeu no último GreNal ao confirmar a escalação com três volantes de origem no meio campo. E a ideia deu certo, principalmente na primeira etapa do clássico.

Com Maicon, Matheus Henrique e Lucas Silva, a resposta ofensiva gremista foi alta, dominando o setor e criando oportunidades. O treinador justificou a escolha para o clássico e não descartou manter a formação para o futuro.

“O tripé depende do jogo, depende do que precisamos. A gente não podia perder o meio para eles, então coloquei um meia para prender. Nós também tínhamos uma vantagem porque tínhamos velocidade nos lados”, declarou.

Apesar disso, a plataforma tática preferida da comissão técnica segue sendo o 4-2-3-1. A tendência, inclusive, é que volte a utilizar a formação já na final do turno no próximo sábado, contra o Caxias. Porém, os trabalhos da semana serão fundamentais para a análise.

“O Renato é um treinador vivido, que sabe o que quer. Além de tudo, corajoso”, exaltou o vice de futebol Paulo Luz.

A semana será de avaliações físicas. As condições que serão apresentadas por Thiago Neves serão determinantes na escalação para o jogo diante do Caxias, no próximo sábado, às 16h30, no estádio Centenário.

Voltar para o topo