Ir para o conteúdo principal

Troca de gentilezas marca relação entre Renato e Coudet antes de novo encontro

Longe das polêmicas e provocações que até são comuns em Gre-Nais, os técnicos Renato Portaluppi e Eduardo Coudet vão mantendo uma relação bastante cordial desde o início do ano. Agora pela Libertadores, eles voltam a se encontrar nesta quinta-feira, na Arena.

Renato tem batido na tecla de que torce para o Inter avançar junto com o Grêmio às oitavas. Antes, o comandante tricolor declarou torcida para o rival passar pela “pré”:

“Eu fui o primeiro a torcer pelo Internacional, na pré-Libertadores. É bom para o futebol brasileiro, gaúcho, para as torcidas. Os dois começaram muito bem a fase de grupos. Sabemos da rivalidade, mas o quanto é importante jogar uma competição dessas. Começamos bem, temos outros adversários e o objetivo é classificar. Não será definido neste Gre-Nal. Será um jogo pegado, bonito, casa cheia. Queremos a classificação, e uma hora vamos nos encontrar. Será quinta-feira, e depois de novo. Ganha todo mundo. Tem a rivalidade, e isso é bonito”, disse Portaluppi. “Vou torcer para que tanto Grêmio quanto Inter passem para próxima fase. Temos que torcer pelo que é nosso. Vou torcer que os dois passem”, completou.

Coudet, por sua vez, retribuiu os elogios a Renato após a vitória do Inter por 2×0 sobre o Brasil de Pelotas no domingo, pelo Gauchão.

“Eu sigo pensando que vamos enfrentar um grande time, um rival e um grande treinador. São nossas principais dificuldades e no que temos que pensar. Provavelmente pensamos mais no que temos que gerar do que nos rivais. Sempre eu gosto mais de pensar no meu time do que no adversário. Vamos enfrentar um ótimo time, ótimos jogadores e um treinador muito bom”, disse.

No único encontro de ambos até agora, Renato levou a melhor com a vitória de 1×0 no Beira-Rio pela semi do primeiro turno do Gauchão.

Voltar para o topo