Ir para o conteúdo principal

Troca na preparação física não preocupa Renato

De todas as demissões ocorridas no Grêmio, a que mais chamou a atenção foi a do preparador físico, Rogério Dias. Em meio a pré-temporada, as atividades por alguns dias precisaram ser comandadas pelos auxiliares, algo que gerou dúvidas sobre os problemas que uma má preparação poderia causar ao time gremista. O técnico Renato, pela primeira vez, tocou no assunto e se manifestou tranquilo sobre o tema.

“A pré-temporada com a troca de preparador físico ou até sem preparador físico não interefere muito. O que é importante é que o atleta se entregue no trabalho pré-determinado para ele”, resumiu o comandante que garantiu que o grupo está bem trabalhado.

Márcio Meira chegou na última semana e assumiu as responsabilidades como preparador físico Tricolor. Os trabalhos foram replanejados pelo profissional, que tem conduzido o período de preparação desde que desembarcou em Porto Alegre. Além dele, outras caras novas são vistas pelo CT trabalhando e se envolvendo nas metas gremistas para 2020.

“Os profissionais que chegaram são de alto nível. Assim como os que estavam aqui. Não vou entrar em detalhes”, disse Renato quando perguntado sobre.

As transformações no quadro de funcionários do clube cessaram. A ideia agora é controlar os ânimos e reconduzir o vestiário ao clima de tranquilidade e amizade que sempre caracterizou o grupo. Para isso, os dirigentes acreditam nas capacidades de Renato junto aos atletas.

Voltar para o topo