Ir para o conteúdo principal

“Único mandante a vencer”, ressalta Renato sobre Grêmio na rodada da Copa do Brasil

Apesar da magra vitória de 1×0 conquistada sobre o Juventude, o técnico Renato Portaluppi fez questão de valorizar o que o Grêmio construiu na Arena na noite desta quinta-feira pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Em coletiva virtual de imprensa, o treinador lembrou que apenas o tricolor venceu como mandante nesta rodada de oitavas de final:

“O Grêmio foi o único mandante que venceu sua partida nas oitavas da Copa do Brasil. Não tem jogo fácil. Os outros (mandantes) vão ter que reverter fora. Conseguimos uma pequena vantagem. É uma partida de 180 minutos. O adversário vai ter que se expor”, disse, antes de acrescentar:

“Foi uma vitória magra, mas é uma vantagem. Amanhã tem treinamento, falo com o DM, fazemos a revisão médica. Procurar saber se os que estão lá vão poder sair. São muitos problemas, e um jogo atrás do outro. A cada três dias, uma decisão”.

A Copa do Brasil mantém o regulamento sem saldo qualificado, de modo que, na quinta-feira que vem, em Caxias, o Grêmio vai avançar em caso de empate ou nova vitória.

Antes, porém, também na Arena, o clube encara o Bragantino pelo Brasileirão na segunda-feira.

Voltar para o topo