Ir para o conteúdo principal

Grêmio quer evitar ser surpreendido, e Matheus Henrique garante “foco e respeito” contra o Cuiabá, na Copa do Brasil

A preparação do Grêmio para o jogo contra o Cuiabá envolve o lado psicológico do grupo de jogadores. Por ter a vantagem no placar diante de um adversário teoricamente mais fraco, a comissão técnica tem salientado a importância da partida ser encarada com seriedade, não dando espaço para incidentes.

Na entrevista desta terça-feira, o volante Matheus Henrique, que deve ser titular no encontro deste meio de semana, fez questão de destacar que os atletas estão completamente concentrados para garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

“Sabemos o que representa. Vamos entrar com o mesmo foco e respeito da primeira partida. Sabemos da qualidade deles, Não estão a toa em uma quartas de final e possuem os méritos deles, assim como temos os nossos”, destacou.

A boa exibição diante do Ceará no último sábado virou parâmetro no vestiário gremista. O próprio Renato avaliou a vitória por 4 a 2 como a melhor partida do time no ano. Repetir o desempenho é um dos objetivos para seguir com o sonho do sexto título da Copa do Brasil.

“A cada jogo tentamos ser melhores que o outro. Não será diferente. Tentaremos ser melhores que no Brasileirão e que fomos no Cuiabá. A cada jogo tentamos superar as nossas metas”, disse Matheus.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O time está sendo definido pelo técnico Renato. A provável formação tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva e Matheus Henrique; Ferreira, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Voltar para o topo