Ir para o conteúdo principal

Vanderlei Luxemburgo revela proposta de rival após deixar o Grêmio em 2013

O técnico Vanderlei Luxemburgo, hoje desempregado, revelou ter recebido uma proposta do rival Internacional após deixar o comando técnico do Grêmio em junho de 2013, segundo revelou o treinador para a Rádio Band, de Porto Alegre.

– "Quando terminou meu contrato com o Grêmio, tive uma proposta do Inter" – disse o técnico.

Luxemburgo era desejo antigo do Inter

Seu nome já circulava no Internacional desde o final de 2012, quando disputava o título do Brasileirão com Fluminense e Atlético-MG. Ao final do Brasileirão, conseguiu classificar o Tricolor para a Copa Libertadores. A imprensa gaúcha falava de uma proposta colorada.

Não deu certo com Koff

Contratado pelo então presidente Paulo Odone, Luxemburgo enfrentou problemas para renovar seu contrato ao fim da temporada, já que Odone perdeu as eleições presidenciais para Fábio Koff, que por sua vez preferia buscar um treinador de sua confiança.

O desejo da torcida era a permanência de Luxemburgo. Houve, até mesmo, uma campanha para o "fico" do treinador após uma partida contra o São Paulo, no Brasileiro de 2012, quando as arquibancadas do Olímpico entoaram um "Fica Luxemburgo" – assista no vídeo abaixo a partir do minuto 1:36.

Voltar para o topo