felipão impôs condição para voltar ao grêmio como coordenador técnico

quer decidir!

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

De volta ao Grêmio, mas desta vez como coordenador técnico, Felipão atuará na linha de frente, como porta-voz do clube junto à torcida. Assim, caberá a ele dialogar com os torcedores em momentos de instabilidade, transmitindo maior tranquilidade e respaldando o trabalho de campo.

fFOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

Em contrapartida, por se tratar de uma posição naturalmente desgastante, Scolari condicionou seu retorno ao direito de participar efetivamente das deliberações ligadas ao departamento de futebol.

Felipão poderá afastar jogadores, opinar sobre logística e sugerir reforços. Em outras palavras, ao lado de Mano Menezes, será um dos principais comandantes dos assuntos relativos ao vestiário e ao CT Luiz Carvalho.

fFOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

Outra particularidade é que Felipão não acompanhará a delegação em todas viagens, deslocando-se apenas para as partidas consideradas mais importantes, pois lida com questões de saúde em sua família e deseja ficar por perto.

fFOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

Felipão fará sua “estreia” como dirigente do Grêmio no jogo contra o CSA, em Maceió, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira.

fFOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO