Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Zagueiro colorado projeta GreNal na final da Copa do Brasil: ‘Vai parar o país’

Pela quarta vez na temporada, Grêmio e Inter se enfrentam e buscam três pontos no Brasileirão neste sábado, 19h, no Beira-Rio. E o confronto de logo mais pode servir apenas como um "aperitivo" pelo que pode vir pela frente.
[bn]50[/bn]
No meio da semana, os dois grandes do Rio Grande do Sul avançaram de fase na Copa do Brasil. Agora, o Grêmio encara o Athletico e o Inter mede forças contra o Cruzeiro na semifinal. Se passarem, farão a final em dois duelos que devem "parar o país", segundo o zagueiro vermelho Víctor Cuesta.

"Acompanhamos como foi Boca e River no ano passado pela Libertadores e, sim, um Gre-Nal decidindo a Copa do Brasil seria épico, iria parar o país. Vivenciamos isso no Gauchão e claro que em uma Copa do Brasil seria muito maior. Mas temos que pensar na semi ainda", disse o jogador do Inter à ESPN.

No que diz respeito à história da Copa do Brasil, a tradição do Grêmio é muito mais significativa. O clube virou o recordista de semifinais, com 14, e soma cinco títulos – o mais recente em 2016. Já o Inter venceu apenas uma única vez, em 1992.
[bn]51[/bn]
Em 2019, o Grêmio também leva vantagem nos clássicos. Foram três até o momento, com uma vitória gremista e dois empates, que valeram nos pênaltis a conquista do Gauchão.

Veja mais em Sem categoria.

Veja mais

Comentários