Ir para o conteúdo principal

CBF adia jogo entre Grêmio x Criciúma no Brasileirão

Por conta das chuvas em grande escala no Rio Grande do Sul, a CBF emitiu uma nota oficial no seu site adiando todos os jogos de clubes gaúchos de todas as divisões até segunda-feira (06) e, com isso, o duelo entre Grêmio e Criciúma foi adiado.

Veja também: Cabe no Grêmio? Benedetto encaminha saída do Boca Juniors

Ainda sem data para acontecer, o confronto será remarcado para uma data futura pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além do jogo do Grêmio, também foi adiado o duelo entre Juventude x Atlético-GO, que aconteceria no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O jogo entre Cruzeiro x Internacional, mesmo acontecendo em Minas Gerais, também foi adiado pelos problemas que as chuvas estão causando no Rio Grande do Sul. A data em que esses jogos serão remarcados será, possivelmente, durante a Copa América.

Confira a nota da CBF:

Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro.

A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade.  A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade.

Quando o Grêmio joga?

Com o confronto diante do Criciúma cancelado, o Grêmio agora só entra em campo na próxima quarta-feira, diante do Huachipato, no Chile, pela Libertadores da América. A delegação gremista deve começar o seu deslocamento na terça-feira.

Veja também: Com sondagens da Inglaterra, jovem zagueiro deve ganhar oportunidade no Grêmio

Para este confronto, Renato pode ter problemas, principalmente no sistema defensivo, onde perdeu nesta semana os zagueiros Pedro Geromel e Gustavo Martins, por lesão.

Voltar para o topo