Ir para o conteúdo principal

Torcedores do Sport fazem fila para “bazar solidário” em prol das vítimas no RS

Na manhã desta quarta-feira (8), torcedores do Sport formaram uma longa fila para ajudar as vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul desde o início do mês. O clube organizou um bazar beneficente, vendendo camisas oficiais das temporadas de 2022 e 2023, e destinando todo o valor arrecadado para os gaúchos afetados pela tragédia.

Veja também: Grêmio: Exclusão das competições? Suspensão dos jogos e Renato no Rio

De acordo com o site Globo Esporte, aproximadamente 400 camisas oficiais foram disponibilizadas no evento, e mais da metade foi vendida em poucas horas. Os preços variam entre R$ 75 (2022) e R$ 100 (2023).

“Só de saber que estamos aqui para ajudar é gratificante. O Nordeste também sente a dor do Sul e queremos dizer para eles que estamos aqui para ajudá-los como possível”, declarou um torcedor do Sport ao Globo Esporte.

Além do bazar, o Sport anunciou que doará parte da renda do jogo do próximo sábado, contra o Brusque, na Arena de Pernambuco, para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Torcedores do Sport
Foto: Divulgação / Globo Esporte

Comentarista sugere Grêmio, Inter e Juventude fora das competições

O comentarista Abel Neto, dos canais ESPN, sugeriu que Grêmio, Internacional e Juventude fossem excluídos das competições nacionais devido à crise climática e às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul desde o início do mês. Os estádios gaúchos e os centros de treinamento estão comprometidos, e o aeroporto Salgado Filho permanecerá fechado até o final do mês.

Veja também: PVC revela revolta e dá razão a irritação de Grêmio, Inter e Juventude

Abel Neto propôs que os clubes fossem excluídos dos torneios nacionais e retornassem apenas em 2025 para equilibrar a disputa.

“Nesses 20 dias [de paralisação geral], Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Fluminense, todos [os times da Série A] vão continuar treinando em seus estádios e o Inter, o Grêmio e o Juventude vão ficar fazendo o que em Porto Alegre? E aí volta [o campeonato] daqui há 20 dias, mas Grêmio e Inter ficaram parados [sem treinar, retornando em desigualdade física]. Você entendeu como é delicado o negócio? É difícil, né. Cancela o campeonato ou então Inter, Grêmio e Juventude estão fora, voltam ano que vem”, disse Abel Neto.

Voltar para o topo