Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

A aposta de Felipão para diminuir tensão no elenco do Grêmio

Treinador não tem tido muito tempo para trabalhar em campo

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Com a água chegando ao pescoço, a direção do Grêmio não teve outra opção a não ser tirar Tiago Nunes, comandante do time no mau início no Brasileirão sem vitórias e na lanterna. A substituição veio no aspecto histórico e na experiência de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que já mostra efeitos práticos com menos de 10 dias de trabalho.

Sem tempo para treinar, o técnico aposta em conversas individuais com os jogadores entre viagens e raros momentos de treino para tirar a tensão do ambiente. O elenco vem muito carregado por conta da atual condição de lanterna no nacional.

Nesta linha, a expectativa é de que a vitória de 1×0 sobre a LDU, fora, na terça-feira, pela ida das oitavas da Sul-Americana, possa dar ainda mais tranquilidade ao elenco.

Mas o fato é que este início da nova comissão técnica já faz a direção retomar as esperanças em dias melhores, a ponta de um integrante da direção, ao site Globoesporte.com, dizer que “é o Grêmio virando Grêmio”.

“Foi importante vencer, mas o mais importante é ter um grupo com uma mentalidade que supera algumas dificuldades que estamos passando e que são grandes no momento. Foi muito bom o resultado, mas temos um longo caminho para conseguirmos alguma coisa”, declarou Felipão depois da vitória da terça no Equador sobre a LDU pela ida das oitavas da Sul-Americana.

Agora, o desafio de Felipão é fazer o Grêmio ganhar pela primeira vez no Brasileirão. Ainda na lanterna da competição com 3 pontos ganhos vindo com três empates (Santos, Fortaleza e Inter), o tricolor visita o Fluminense no sábado, às 21h.

Veja mais em Felipão.

Comentários