Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

“A cabeça está muito boa para o restante da temporada”, garante Matheus Henrique

Foco do clube está na recuperação dentro do Brasileirão.

Matheus Henrique jogador do Grêmio

Matheus Henrique contra o Vasco — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio inicia nesta quinta-feira uma jornada de nove partidas no mês de setembro, uma maratona que envolverá Campeonato Brasileiro e Libertadores da América. Entre os desafios, subir na tabela do nacional é uma das prioridades, já que atualmente o clube ocupa a 12ª posição. A sequência de quatro empates incomoda o grupo, mas não a ponto dos jogadores se sentirem pressionados.

“Sabemos da necessidade de pontuar no Brasileiro, mas estamos invictos. Claro que tem quatro empates e nós até poderíamos ter ganho esses jogos pelo que fizemos. Mas estamos tranquilos, ainda mais depois de um tricampeonato e dentro da nossa casa vamos em busca da vitória no jogo de quinta. Mas não nos sentimos pressionados (por ter empatado quatro jogos), e a cabeça está muito boa para o restante da temporada”, disse Matheus Henrique em coletiva.

Apesar do entendimento de precisar crescer dentro da competição, o Grêmio fará preservações de atletas no mês de setembro e todas deverão ocorrer no Brasileirão. Ainda assim, o sonho do técnico Renato, garantido por ele, é ser campeão no formato de pontos corridos.

“Quando se trata de um campeonato da expressão como o Brasileiro, não deve ter sensação melhor, ainda mais para esse grupo que já ganhou Libertadores e Recopa, seria perfeito. Mas como diz o Renato, nosso foco é nas três competições, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil e é por isso que o grupo está ganhando reforços”, destacou o volante.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Veja mais

Comentários