Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

À imprensa portuguesa, Jean Pyerre rasga elogios para Pepê, mas avisa: “Ainda está em fase de maturação”

Meia gremista exaltou as qualidades do ex-companheiro de clube

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em entrevista à imprensa portuguesa, o meia Jean Pyerre fez rasgados elogios a Pepê, recém contratado pelo Porto. Conforme o meia gremista, trata-se de um atacante bastante decisivo, mas ainda em fase de maturação.

“O Porto contratou um grande jogador, ainda em fase de maturação, mas já com enorme experiência. Ele tem um poder de decisão enorme, capaz de, sozinho, decidir um jogo. A capacidade de drible é enorme e consegue fazê-lo em velocidade, o que, na prática, deixa os adversários pregados no gramado”, afirmou Jean Pyerre ao site “A Bola”.

Jean Pyerre e Pepê sempre mostraram bastante afinidade nos bastidores no clube e trabalham juntos desde a base. Agora, os dois seguirão caminhos diferentes. Enquanto Pepê vai para o futebol português, Jean Pyerre segue em Porto Alegre defendendo o Grêmio.

Recentemente, o Vancouver Whitecaps, do Canadá, fez uma proposta para contratar Jean Pyerre mas, com valor abaixo do que o Grêmio pede, a negociação não teve sequência. Pepê foi vendido ao Porto por 15 milhões de euros (cerca de R$100 milhões) e o tricolor ficou com 70% da transação.

Jean Pyerre exaltou outra característica importante de Pepê: garçom. O meia garantiu que, se tiver um goleador no time, o ex-companheiro de Grêmio é o jogador ideal para ajudar na construção das jogadas.

“Se o Porto tiver um goleador, Pepê é o homem ideal para o servir. Sei do que falo e os torcedores do Porto vão ficar loucos com ele. Ele não vê a hora de se estrear e jogar na Champions, que é um sonho que tem desde menino”, completou o meia gremista.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Comentários