Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

A participação de Renato em meio ao processo de demissões no Grêmio

Renato Portaluppi no treino do Grêmio

Renato comanda treino do Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O técnico Renato Portaluppi não teve influência direta no processo de demissão de sete funcionários do Grêmio, todos eles com trânsito no vestiário profissional. Segundo o presidente Romildo Bolzan Jr, a decisão foi tomada exclusivamete pela diretoria – o treinador apenas foi informado com antecedência.

Renato segue no Rio de Janeiro de férias após fazer uma nova cirurgia no coração, onde corrigiu uma arritmia cardíaca – o mesmo processo foi feito no início de 2019. Ele é aguardado em Porto Alegre na próxima segunda-feira para preparar o time para quarta, no duelo contra o Caxias, na Arena, pelo Gauchão.

“Renato foi informado antes de todo o processo. Mas a decisão foi da direção”, resumiu Bolzan em entrevista ao Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, nesta sexta.

Historicamente, Renato não leva consigo muitos profissionais nos clubes que passa. Seu homem de confiança é o auxiliar Alexandre Mendes, que segue normalmente no Grêmio.

Em 2020, o atual treinador gremista inicia a sua quinta temporada no clube e deverá se tornar o técnico com mais jogos na história do tricolor.

Clique aqui para receber todas as notícias do Grêmio em nosso grupo no Telegram.

Veja mais

Comentários