Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Adeus, lanterna! Com gol de Pinares, Grêmio conquista primeira vitória no Brasileirão

Tricolor já soma três jogos consecutivos sem sofrer gols na temporada

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Enfim a primeira vitória do Grêmio no Brasileirão! Em uma partida dura, de muita marcação e postura defensiva, o Tricolor venceu o Fluminense fora de casa pelo placar de 1 a 0, com gol de Pinares.

Com o resultado, o Grêmio deixa a lanterna do Campeonato Brasileiro e agora começa a sua busca para abandonar a zona de rebaixamento na tabela de classificação.

Confira um resumo de como foi a partida!

1º tempo

Na primeira etapa, o Grêmio se mostrou defensivamente bem postado, estudando e anulando o Fluminense, buscando matar a partida por meio de contra-ataques.

No entanto, com Diego Souza pouco participativo e com Alisson auxiliando na marcação, ficou por conta de Jean Pyerre e Léo Pereira tentar produzir algo diferente de forma ofensiva. Sem criatividade, a primeira etapa terminou com o placar zerado.

2º tempo

Na segunda etapa, o Grêmio quase abriu o placar logo no começo da segunda etapa em um lindo chute de Vanderson, de fora da área. O lateral-direito soltou uma bomba que carimbou o travessão do goleiro Muriel.

O Fluminense respondeu na mesma moeda e também carimbou a trave do Grêmio com cabeceio do zagueiro Luccas Claro. Confira o lance:

O jogo se encaminhou com pouca criatividade e o Grêmio foi substituir apenas aos 39 minutos da etapa final, colocando Ricardinho e Pinares, nas vagas de Diego Souza e Jean Pyerre.

O gol da vitória Tricolor saiu dos pés de Pinares nos minutos finais da partida, em cobrança de pênalti. Confira o gol de Pinares!

O próximo compromisso do Tricolor acontece na terça-feira, contra a LDU, pelas oitavas de final da Sul-Americana. No Brasileirão, o próximo compromisso será no sábado contra o América-MG, na Arena.

Veja mais em Brasileirão.

Comentários