Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Adversário do Grêmio na Libertadores, Universidad Católica suspende treinamentos

Clube chileno suspendeu todas as atividades do time profissional

Universidad Católica suspende treinamentos — Divulgação / Católica

A Universidad Católica, adversária do Grêmio no Grupo E da Copa Libertadores, decretou nesta terça-feira a paralisação das suas atividades no Chile. A medida é preventiva por conta dos riscos de contaminação do coronavírus.

“Em relação à situação que se está vivendo a nível mundial por causa do coronavírus, os comunico que decidimos que os jogadores não irão comparecer aos treinamentos nos próximos 15 dias. A decisão foi tomada em conjunto com a comissão técnica, o departamento médico e a direção esportiva do clube”, se manifestou José María Buljubasich, gerente esportivo da Católica.

Atuais bicampeões nacionais, a Universidad Católica elaborou um projeto físico para os atletas praticarem em casa. O clube faz questão de destacar que está seguindo as orientações do Ministério da Saúde do Chile.

Grêmio e Católica se enfrentariam nesta quarta-feira, em Santiago, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio continental, mas o duelo acabou adiado pela Conmebol também devido ao Coronavírus. A data do confronto está por ser confirmada pela entidade.

Veja mais em Copa Libertadores.

Veja mais

Comentários