Ir para o conteúdo principal

Adversário do Grêmio na luta contra o Z-4, Bahia detona arbitragem e sugere complô: “Querem nos rebaixar?”

Equipe baiana foi derrotada pelo Flamengo com pênalti polêmico e duas expulsões.

Reprodução

O presidente do Bahia sugeriu a possibilidade de um complô para rebaixar a sua equipe à Série B do Campeonato Brasileiro. O time foi derrotado pelo placar de 3 a 0 para o Flamengo, na noite da última quinta-feira, no Maracanã. Os baianos são os principais adversários do Grêmio na luta pela permanência na primeira divisão.

A principal reclamação do Bahia se deu pela marcação de um pênalti aos 26 minutos da primeira etapa. Em chute de Diego, a bola teria batido no peito do zagueiro Conti, mas o árbitro André Luiz de Freitas Castro, mesmo com o auxílio do VAR, anotou o pênalti (veja o lance mais abaixo).

Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, não escondeu a indignação com os sucessivos erros contra o seu time e questionou: “Querem rebaixar o Bahia?”.

“O futebol brasileiro virou escândalo, assalto, absurdo. Fechem as portas. 3º jogo seguido com erro afrontoso contra o Bahia. Vergonhoso, indisfarçável. Querem rebaixar o Bahia? Imagino por quê. Mas não conseguirão”, desabafou o mandatário.

Ainda no primeiro tempo, o Bahia teve um jogador expulso. O lateral Matheus Bahia recebeu cartão vermelho após carrinho por trás. Na segunda etapa, Rossi também saiu mais cedo por conta de uma cotovelada em Diego, mas o meia do Flamengo acabou levando cartão vermelho na confusão.

O técnico Renato Portaluppi, do Flamengo, por outro lado, fez rasgados elogios a arbitragem.

“[…] Hoje ele (o árbitro) teve a convicção, foi no VAR, tirou a dúvida e marcou o pênalti. Ele foi bem. Depois disse para ele: se toda arbitragem fosse assim, o Campeonato Brasileiro seria diferente”.

16º colocado com 36 pontos, o Bahia é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time baiano é o principal alvo do Grêmio no momento, que com 7 pontos a menos, tenta diminuir a diferença para escapar do Z-4.

Pênalti polêmico contra o Bahia

Veja mais em Brasileirão.

Você pode gostar

Comentários