Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Adversário do Grêmio na Sul-Americana viajará para o Brasil e jogo não corre mais risco de W.O

Colombianos viajarão na terça-feira para o Brasil.

La Equidad/Divulgação

A estreia do Grêmio na Copa Sul-Americana está garantida para a próxima quinta-feira na Arena. A possibilidade da delegação do La Equidad-COL não viajar foi descartada nesta segunda-feira e o deslocamento está confirmado para o inicio da tarde da terça. Desta forma, o confronto está confirmado para às 19h15 sem transtornos ou possibilidade de WO.

O que faltava para a viagem ser marcada era uma garantia do governo colombiano de que o time poderia retornar do Brasil após o confronto. Por conta da preocupação sanitária gerada pela alta taxa de contaminação no Brasil por Covid-19, as autoridades da Colômbia estavam exigindo que a delegação do La Equidad passasse por um período de quarentena no retorno. Tal medida impossibilitaria o time cumprir seus compromissos e, por isso, a equipe ameaçou não enfrentar o tricolor. Após muitas reuniões, o aval foi dado nas últimas horas.

O Grêmio se reapresentou para o confronto diante dos colombianos na tarde desta segunda-feira. O time ainda será definido pelo interino Thiago Gomes. Nos bastidores. a continuidade do treinador para a estreia no torneio continental é dada como mais provável por conta das indefinições nos anúncios do departamento de futebol.

Veja mais em Copa Sul-Americana.

Comentários