Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Adversário do Grêmio, Sport pode perder pontos e até ser rebaixado por escalação irregular de jogador

Clube pode perder todos os pontos conquistados no Brasileirão.

Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Adversário do Grêmio no próximo domingo, o Sport pode perder pontos pela escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique, contratado no último dia 19 de agosto junto ao Internacional.

O problema se deu pelo fato de o defensor já ter participado de sete partidas com a equipe gaúcha no Campeonato Brasileiro. Tecnicamente, Pedro Henrique disputou cinco jogos pelo Internacional, mas levou cartão amarelo em outras duas quando estava no banco de reserva, caracterizando participação ativa no jogo.

O Sport ainda não foi notificado pela CBF, mas já acionou a sua equipe de advogados no Rio de Janeiro para tratar da situação. Leonardo Lopes, presidente do clube, explicou a situação.

“A gente tomou conhecimento dessa informação. Acionamos os nossos advogados especialistas no Rio de Janeiro para saber, porque há um conflito de normas no regulamento geral e no específico. Tem uma discussão muito grande quanto à penalidade. Tem jurisprudência sobre a questão dos pontos, mas também sobre multa”, disse o mandatário.

Nesta terça-feira, o Sport anunciou que a sua direção de futebol foi destituída após falhas na regularização dos últimos quatro reforços do clube que, por não entrarem no BID ou serem inscritos dentro do prazo, não poderão atuar no Brasileirão.

Caso seja punido, o Sport pode perder todos os pontos que tem até o momento no Brasileirão. Atualmente, o clube do Recife é o vice-lanterna com 17 pontos conquistados na competição.

Grêmio e Sport se enfrentam no próximo domingo, na Arena, a partir das 20h30.

Veja mais em Brasileirão.

Comentários